Capital

Na Afonso Pena, locais mais sujos terão duas frentes de limpeza hoje

Aline dos Santos | 21/06/2013 09:30
De manhã, garis recolhem lixo em avenida.  (Foto: Simão Nogueira)
De manhã, garis recolhem lixo em avenida. (Foto: Simão Nogueira)

Uma limpeza pela manhã e a conclusão da faxina à noite. A CG Solurb, consórcio responsável pela gestão dos resíduos sólidos em Campo Grande, vai atuar em duas frentes nos pontos com maior acúmulo de lixo.

De acordo com o gerente operacional Bruno Velloso Vilela, não houve equipe extra, mas os trabalhadores foram remanejados. “De manhã, começou a limpeza do 'grosso'. Retirando os cartazes, papel, latinha. À noite, a limpeza será concluída com a varrição”, afirma. Ontem, 30 mil pessoas saíram às ruas de Campo Grande para protestar.

Segundo o gerente, a varrição no período noturno é devido ao grande fluxo de trânsito na Afonso Pena, local do maior trajeto do manifesto. Hoje, a praça do Radio amanheceu tomada por cartazes, garrafas, latas de cerveja. Já no Paço Municipal, um dos pontos de maior concentração dos manifestantes, a limpeza começou às 23h.

Também ponto de concentração de manifestantes, a Câmara Municipal amanheceu sem danos e a sujeira coube num saco de lixo de cem litros.

No terreno em frente à Casa de Leis, cartazes foram colocados no chão e cerca, ecoando, ainda, o protesto da noite. Com a chuva, a cartolina foi de desfazendo. No chão do local, utilizado como estacionamento, restos de cartazes, garrafas e embalagens de salgadinhos.

Nos siga no