Capital

Na abertura de portão, só uma candidata chega a local de Enem Digital

Movimento é tranquilo no Centro Universitário Unigran Capital, um dos locais de prova

Kerolyn Araújo e Alana Portela | 31/01/2021 11:10
Beatriz Souza Chaves, 17 anos, quer cursar Enfermagem. (Foto: Alana Portela)
Beatriz Souza Chaves, 17 anos, quer cursar Enfermagem. (Foto: Alana Portela)

O primeiro dia da aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) Digital, o movimento é tranquilo no Centro Universitário Unigran Capital, um dos locais de prova. Dez minutos após a abertura dos portões, apenas uma candidata havia chegado. Vendedores ambulantes também não foram encontrados no local.

Beatriz Souza Chaves tem 17 anos e vai ser a prova pela terceira vez. Neste ano, ela se inscreveu para fazer o Enem Digital por ter facilidade com informática. "Estou ansiosa, mas otimista porque gosto e tenho familiaridade com tecnologia", disse. Ela pretende cursar Enfermagem.

Em Mato Grosso do Sul, 1.924 candidatos se inscreveram no Enem Digital, sendo 1.732 em Campo Grande e 192 em Dourados. Na Unigran, cerca de 50 pessoas farão as provas no laboratório de informática neste domingo.

Mesmo após abertura do portão, movimento continuou fraco. (Foto: Alana Portela)

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) não divulgou os locais de prova na Capital, mas, segundo apurado pela reportagem, elas também serão aplicadas na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Hoje, os participantes farão as provas de linguagens, ciências humanas e redação. No segundo dia, matemática e ciências da natureza. As questões objetivas serão todas marcadas na tela, e os participantes não precisarão preencher o gabarito à mão. A redação, porém, continuará sendo feita da mesma maneira do Enem convencional.

Os portões foram abertos às 10h30 e serão fechados às 12h, no horário de Mato Grosso do Sul.


Nos siga no