Capital

Na 1ª noite de restrição, 324 pessoas furam o toque de recolher

Após 41 dias sem a medida de biossegurança, a ação voltou na madrugada desta sexta-feira, das 00h às 5h

Giovana Martini | 27/11/2020 09:10


Na madrugada desta sexta-feira (26), a Guarda Civil Metropolitana encontrou 324 nas ruas além do horário permitido em Campo Grande. Foi a primeira noite da volta oficial do toque de recolher, encerrado anteriormente em 15 de outubro.

A volta da medida foi decidida nesta semana, em reunião entre a Prefeitura e representantes do comércio, e os horário estipulado é a partir de meia-noite até as cinco da manhã. 

Para a fiscalização, as equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) contaram com 68 homens que, segundo a corporação, percorreram as sete regiões de Campo Grande: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirissu, Lagoa, Prosa e Segredo. 

Ao todo, 71 estabelecimentos comerciais estavam abertos e foram orientados a encerrar as atividades. Outras 58 pessoas estavam nas ruas e foram orientados a voltar para casa

A Guarda Civil Metropolitana atendeu 86 chamados entre 0h e 5h, período do toque de recolher. Apenas pessoas em serviços essenciais e entregadores podem andar pela cidade nesse horário, assim como pessoas que estiverem a caminho do hospital ou de farmácias.

Para tirar dúvidas ou efetuar denúncias, entre em contato com a Guarda pelo 153.

Nos siga no Google Notícias