Capital

Mulher tem mão cortada por adolescente após reagir a roubo

Thiago de Souza | 05/09/2015 09:14

Um adolescente de 15 anos foi apreendido, por volta das 20h45, dessa sexta-feira (4), após tentar roubar uma mulher de 20 anos, na Rua José Gonçalves Sobrinho, na Vila Sobrinho, em Campo Grande. O suspeito estava acompanhado de um comparsa, em uma moto, que fugiu após o roubo frustrado.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma jovem caminhava com uma bolsa e um celular na mão, quando foi abordada pela dupla em uma motocicleta. O garupa desceu da moto, mostrou uma faca e exigiu os pertences da vítima. A mulher começou a gritar e, para interromper o pedido de socorro dela, o adolescente cortou a mão da mulher.

Ao ouvir o pedido de socorro, o vigia de uma residência próxima acionou a Polícia Militar. O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Unei (Unidade de Internação Infantil).

O delegado João Eduardo Santana Davanço, da Depac Centro, alertou a vítima sobre os perigos de reagir a um assalto, pois ela poderia ter se ferido gravemente ou perdido a vida.

O corte na mão da vítima foi superficial. O adolescente vai responder por roubo majorado pelo emprego de pessoas, na forma tentada.

Nos siga no Google Notícias