Capital

Mulher presa por furtar porco ganha liberdade após 8 dias na cadeia

Nadyenka Castro | 30/08/2011 17:09

Ela foi solta por determinação judicial, sem pagamento de fiança

Presa em flagrante no dia 18 deste mês, em Paranaíba, a 422 quilômetros de Campo Grande, por furtar e matar um porco, uma mulher de 38 anos já está em liberdade.

Ela ficou oito dias na cadeia e foi solta por determinação da juíza Larissa Ditzel Cordeiro Amaral sem pagamento de fiança.

Em sua decisão, a magistrada diz: “O bem furtado não têm valor expressivo e o delito foi praticado sem qualquer violência e/ou ameaça à vítima”.

A juíza alega ainda que a mulher não tem antecedentes criminais e que a “prisão em questão venha a ser um fato isolado em sua vida”.

“Assim, tratando-se a prisão processual de exceção, sendo

regra a liberdade, no caso é possível a concessão da liberdade provisória”, consta no despacho judicial.

A mulher deve comparecer à Polícia e/ou à Justiça sempre que solicitada e não pode mudar de endereço sem prévia comunicação à Justiça. Caso descumpra alguma dessas ‘ordens’ ou cometa outro crime pode voltar a ser presa.

O caso- De acordo o jornal Tribuna Livre, o proprietário do animal, José Antônio da Silva, 40 anos, deu falta do porco - um reprodutor de 70 quilos - e viu rastro de sangue no local. Ele acionou a Polícia Militar, que encontrou o animal abatido nos fundos da residência da mulher.

Nos siga no Google Notícias