Capital

Mulher morta por policial fez denúncia contra ele em 2009

Nadyenka Castro | 31/01/2011 09:59

Ela registrou boletim de ocorrência, mas não representou

Luciana foi morta com dois tiros. (Foto: Arquivo pessoal)
Luciana foi morta com dois tiros. (Foto: Arquivo pessoal)

A agente de saúde Luciana Chaves Farias, de 35 anos, morta na madrugada de domingo pelo ex-marido, o soldado da PM (Polícia Militar), Paulo César Lucas Batista, de 42 anos, havia denunciado ele à Polícia Civil em 2009.

No dia 23 de junho daquele ano ela procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher, em Campo Grande, e declarou que Paulo César a havia ameaçado de morte caso ela se envolvesse com outro homem e também a xingou. Tudo isso, conforme o registro policial, na frente dos filhos.

Na época deste fato, ela disse à Polícia Civil que havia convivido com Paulo por 15 anos e que estavam separados há uma semana. Apesar de ter feito a denúncia, ela não quis representar contra Paulo e por isso a investigação não foi adiante. Depois disso os dois reataram.

Outro lado- A PM diz que não há nenhuma denúncia contra o soldado na Corregedoria da instituição. De acordo com a assessoria da corporação, há apenas dois registros por violência doméstica no qual Paulo aparece como vítima.

Crime-Luciana foi morta com dois tiros nas costas, no quarto onde o policial estava morando, no bairro Coophavila.

Na versão de Paulo César, ele dormia e de repente escutou um barulho de arrombamento, pegou a arma que estava em uma cadeira próxima e deu um tiro para cima, sem enxergar o que havia acontecido.

Ele então viu que era Luciana e que a mesma estava ferida e acionou o Corpo de Bombeiros e a PM. A mulher morreu no posto de saúde.

De acordo com boletim de ocorrência, ela foi atingida por dois tiros no lado esquerdo das costas, sendo que um ficou alojado no corpo. A família afirma que havia marcas de estrangulamento no pescoço de Luciana.

O soldado foi autuado em flagrante por homicídio doloso e está no Presídio Militar.

Nos siga no