Capital

Mulher entra em trabalho de parto ao ter assento negado em ônibus

Nyelder Rodrigues | 06/12/2016 23:34

Uma mulher entrou em trabalho de parto logo após ter o assento preferencial negado por outra pessoa no ônibus que faz a linha Iracy Coelho - região sul de Campo Grande -, na noite desta terça-feira (6).

A mulher foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Guarda Municipal, sendo encaminhada para maternidade Cândido Mariano, onde fará o parto do bebê, uma menina.

Conforme relato da Guarda Municipal, a grávida de 37 semanas estava com mais duas crianças, de sete e cinco anos, quando pediu o lugar no assento preferencial para outra mulher, que se negou a cedê-lo dizendo que "lugar de mulher grávida era em casa e não em ônibus".

A vítima da agressão verbal, nervosa com a situação, começou a chorar e percebeu o rompimento da bolsa amniótica, entrando em trabalho de parto. Já no terminal Morenão, uma fiscal acionou o Samu. Transtornada, a mulher recusou o atendimento e saiu do local com as duas crianças.

Porém, a equipe do Samu pediu apoio da Guarda Municipal, que foi ao local e conseguiu convencer, junto à equipe do Samu, a grávida ir para a maternidade Cândido Mariano. Antes, os primeiros socorros foram feitos na mulher.

Nos siga no Google Notícias