Capital

Mulher é levada desacordada para hospital após acidente entre Civic e S10

Uma adolescente de 14 anos também foi socorrida. Acidente aconteceu no cruzamento das ruas Dom Aquino e Saldanha Marinho.

Geisy Garnes e Aletheya Alves | 12/02/2020 17:02
Acidente aconteceu no cruzamento das ruas Dom Aquino e Saldanha Marinho (Foto: Silas Lima)
Acidente aconteceu no cruzamento das ruas Dom Aquino e Saldanha Marinho (Foto: Silas Lima)

Passageira de um Honda Civic, de 48 anos, foi levada desacordada para a Santa Casa após acidente no cruzamento das ruas Dom Aquino e Saldanha Marinho, no Bairro Amambai em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (12). A filha dela, uma adolescente de 14 anos, também foi socorrida até o hospital.

Ao Campo Grande News, o marido da vítima, um homem de 50 anos, contou que dirigia o Civic pela Saldanha Marinho – sentido bairro – e ao tentar atravessar a Dom Aquino não percebeu a aproximação de uma caminhonete S10. Ele explicou que um caminhão estava estacionado no cruzamento e por isso não teve visibilidade de trânsito no local.

"Eu sei que estou errado, que a preferencial era dele. Mas o caminhão estava ali e eu não consegui ver a aproximação da S10", relatou o motorista, que teve um ferimento no pé. Assim que entrou na Dom Aquino, foi atingido pela caminhonete. O impacto aconteceu na porta dianteira do passageiro, exatamente onde a mulher estava.

Militares do Corpo de Bombeiros foram chamados e precisaram retirar a porta para resgatar a vítima. Ela foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada desacordada e em estado grave para a Santa Casa. A adolescente, que estava no banco traseiro, também foi socorrida e passará por exames. O condutor da S10 sofreu ferimentos leves e foi para a unidade de saúde do Tiradentes.

Para a reportagem, o motorista do Civic contou que a mulher sofre de trauma por um acidente em que se envolveu em 2013. Ela capotou o veículo em uma rodovia do Paraná e desde então passa por tratamento psicológico. Nesta tarde, ela estava justamente indo para uma consulta no Hospital da Vida com a família.

Frente da caminhonete ficou destruída (Foto: Silas Lima)
Corpo de Bombeiros precisou tirar a porta para resgatar a mulher (Foto: Silas Lima)
Nos siga no