Capital

Mulher ameaça pelas redes sociais que vai colocar fogo em casa e mobiliza bairro

Vizinhos conseguiram retirar a moradora do local e controlar o princípio de incêndio

Aletheya Alves e Bruna Marques | 15/06/2021 10:45
Corpo de Bombeiros Militar e vizinhos em volta da residência no Los Angeles. (Foto: Henrique Kawaminami)
Corpo de Bombeiros Militar e vizinhos em volta da residência no Los Angeles. (Foto: Henrique Kawaminami)

Durante surto psiquiátrico, uma mulher, de 34 anos, anunciou que iria atear fogo em casa, nesta terça-feira (15), e mobilizou o bairro Los Angeles. O CBM (Corpo de Bombeiros Militar) foi acionado, mas os vizinhos já haviam conseguido controlar o princípio de incêndio. 

Ainda assustada, uma das vizinhas envolvidas na movimentação, que preferiu não se identificar, relatou que viu a postagem no Facebook e acionou os outros moradores. De acordo com a enfermeira aposentada, de 64 anos, a mulher havia se trancado em um dos quartos e ateado fogo em poucos objetos, deixando os dois filhos, com menos de 10 anos, para fora. 

Envolvido no salvamento, um pedreiro, de 49 anos, contou que o grupo de moradores precisou arrombar a porta para retirar a moradora do quarto. Devido à ação rápida, eles conseguiram controlar o fogo que estava acumulado em um montante de objetos no chão do cômodo. 

Além dos vizinhos, familiares da mulher também viram a postagem e se direcionaram para a residência. Sua irmã relatou que a mãe não mora na Capital, mas também foi acionada. Conforme informações dos bombeiros, foi necessário estabelecer um diálogo para convencer a moradora de que ela precisava de atendimento.

Após a conversa, ela foi encaminhada, com a irmã, pelo CBM até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas. 

Vizinhos se mobilizaram em conjunto com bombeiros para salvamento. (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no