Capital

Muitos madrugam para agendar, mas ficam sem vaga no Bioparque

Cadastramento foi aberto 0h00 deste sábado, com 30 mil vagas disponíveis

Karine Alencar | 16/07/2022 09:03
Entrada do Bioparque Pantanal, inaugurado neste ano, na Avenida Afonso Pena. (Foto: Henrique Kawaminami)
Entrada do Bioparque Pantanal, inaugurado neste ano, na Avenida Afonso Pena. (Foto: Henrique Kawaminami)

Mesmo madrugando em frente as telas para fazer o agendamento online de visitação ao Bioparque Pantanal, moradores de Campo Grande ficaram fora da lista para o mês de agosto, período em que foram disponibilizadas 33.280 vagas.

Muitas pessoas ficaram acordadas, esperando a liberação para o cadastramento, mas não conseguiram marcar a visita. Outros só efetuaram a inscrição por volta das 4h da manhã. O Campo Grande News recebeu 15 relatos de leitores que lamentaram o sistema "travado" nos primeiros minutos de acesso.

A professora Mônica Guimarães de 36 anos ficou bastante decepcionada ao esperar horas pela abertura no portal e não ter a possibilidade de marcar o passeio para a família. "Eu entrei quando abriu e ele já travou. Quando foi às 00h06 voltou e deu esgotado. A gente quer muito ir, ficamos chateados aqui em casa. Minha filha ta louca para conhecer", conta. 

Por volta das 00h00, leitores não conseguiam fazer cadastro para visitação (Foto: Direto das Ruas)

Walter Jeronymo, 53 anos, também procurou a reportagem para relatar a situação. A expectativa era tanta, que mesmo não tendo sucesso no cadastramento de primeira, o empresário não perdeu a esperança e por falta de uma, ele tentou por cinco vezes e o resultado foi o mesmo. 

"Fiquei muito chateado porque abre uma vez por mês e 00h01 já não tinha agenda, eu persisti até 1h da manhã e não deu certo. Depois acordei cedinho às 6h e 8h e nada também", comenta. 

"Não é possível que tenha esgotado em menos de 10 minutos, sendo que leva esse tempo, quase para agendar uma família de 3 ou 4 pessoas", disse outro leitor ao Campo Grande News através do canal Direto das Ruas. " Faz 1 hora que estou na tentativa e sem sucesso, o site não entra para realizar o cadastro", relatou outra. 

Telas de acesso ao portal nas primeiras horas de inscrições encaminhadas por leitores (Foto: Campo Grande News)

Ansiosas, as leitoras Ana Paula da Silva, 28 e Beatriz dos Santos de 21, colocaram despertadores e chegaram a efetuar o cadastro para toda a família por volta das 4h da manhã. Segundo elas, o portal não apresentou intercorrências e o processo foi realizado normalmente. 

Por meio da assessoria, o Bioparque informou que houve instabilidade em alguns momentos na plataforma devido ao grande número de procura. Disse ainda que, as vagas para grupos familiares e individual já chegaram ao fim. Contudo, seguem abertas as vagas abertas para Grupos (Escolas, Instituições e Empresas). 

Pelo menos mil pessoas passam pelo Bioparque diariamente, com os agendamentos que são feitos com um mês de antecedência.

Nos siga no