Capital

Mudanças do Reviva Centro começam pela 14 de Julho em fevereiro

Tapumes serão colocados para garantir acesso de clientes as lojas

Kleber Clajus | 21/11/2017 16:06
Histórico relógio da 14 de Julho com Avenida Afonso Pena está previsto no projeto (Foto: Divulgação)
Histórico relógio da 14 de Julho com Avenida Afonso Pena está previsto no projeto (Foto: Divulgação)

 

A Prefeitura de Campo Grande pretende executar, a partir de fevereiro, obras de requalificação da área central com mudanças no cabeamento de energia elétrica, pavimentação e drenagem da Rua 14 de Julho. Intervenção pode durar 40 meses.

Diretora-executiva de projetos estratégicos, Catiana Sabadin pontuou que planilha do projeto Reviva Centro teve atraso ao aguardar posicionamento da Energisa sobre o aterramento da fiação da rua, no trecho entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso.

Intervenções contemplam entre 12 a 14 quadras, com extensão de 1,4 km, sendo utilizados tapumes para não prejudicar o acesso de clientes as lojas. A expectativa é de que as obras durem em média dois meses em cada quadra.

Compõe a primeira etapa do projeto mudanças na fiação elétrica, drenagem, pavimentação, calçada, paisagismo e mobiliário. A proposta inclui ainda alteração nas redes de distribuição de água, gás e coleta de esgoto, assim como acessibilidade, sinalização viária, iluminação e paisagismo. Histórico relógio da 14 de Julho com Avenida Afonso Pena também deve voltar.

Os serviços, conforme a assessoria da prefeitura, iniciam mediante emissão de ordem de serviço junto a empresa consultora contratada. Prazo final para execução das obras é de 40 meses, incluindo melhorias similares, com extensão de 15,7 km, nas ruas adjacentes.

 

Nos siga no