Capital

MPT vai apurar responsabilidades em incêndio na usina de tratamento de resíduos

Vinícius Squinelo | 16/09/2013 12:23

O Ministério Público do Trabalho vai investigar as causas do incêndio ocorrido no último domingo na Usina de Tratamento de Resíduos, no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. O órgão quer apurar possível relação entre a omissão da prefeitura e os prejuízos causados aos trabalhadores.

Segundo informações da assessoria de imprensa, o MPT vai acompanhar as diligências para averiguar as causas juntamente com o Corpo de Bombeiros e, na medida do possível, mensurar os prejuízos econômicos decorrentes do acidente. Caso haja relação entre a omissão do Município quanto às medidas que deveriam ter sido tomadas para assegurar a instalação da UTR e as causas do incêndio, a prefeitura será instada a se responsabilizar pelos prejuízos.

O Ministério Público do Trabalho vai informar a prefeitura da realização de diligências de emergência no local destinado à instalação da Usina de Tratamento de Resíduos, questionando acerca do interesse de indicar representante para acompanhar a inspeção.

Segundo o procurador do trabalho Paulo Douglas Almeida de Moraes, medidas preventivas contra incêndio serão imediatamente determinadas. "Não houve vítimas, mas um incidente como esse poderia ter ceifado a vida de trabalhadores", afirmou o procurador.

Nos siga no Google Notícias