Capital

MPT participa de fiscalizações de segurança em casas noturnas de Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 30/01/2013 20:37

Corpo de Bombeiros, Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e MPT-MS (Ministério Público do Trabalho) vistoriaram nesta quarta-feira (30) em Campo Grande a casa de shows Valley Acoustic Bar.

A vistoria faz parte de ações de fiscalizações de segurança que serão intensificadas na Capital, após a tragédia que matou 234 pessoas no incêndio que atingiu a boate Kiss, em Santa Maria, cidade do interior do Rio Grande do Sul.

Além das vistorias gerais de segurança, feitas pelo Crea e Bombeiros, também é verificado pelo MPT as condições de trabalho dos funcionários da casa noturna. O objetivo é fazer com que sejam cumpridas as normas de proteção à saúde e segurança dos trabalhadores.

No entendimento do MPT, casos como a da tragédia na boate em Santa Maria devem ser compreendidas como acidente de trabalho, por se tratar de estabelecimentos comerciais com empregados contratados diretamente, ou terceirizados.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho, a atuação conjunta tem caráter preventivo e busca evitar que outras tragédias, como a de Santa Maria, aconteçam novamente. A parceria é uma orientação nacional da Codemat (Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho).

Nos siga no Google Notícias