Capital

MPT faz inspeção no lixão para verificar cumprimento de TAC

Caroline Maldonado | 20/05/2014 20:51

Na tarde terça-feira (20), fiscais do MPT (Ministério Público do Trabalho) fizeram inspeção no lixão de Campo Grande, que fica no bairro Dom Antônio Barbosa. A vistoria foi realizada pela engenheira de segurança no trabalho, Valéria França e dois servidores do MPT.

O objetivo da inspeção foi verificar o cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que foi firmado entre o MPT e o consórcio CG Solurb, em fevereiro do anos passado. O consórcio CG Solurb, assumiu a coleta, transporte e destinação do lixo, em 2012.

Na última quinta-feira (15), representantes do MPE (Ministério Público Estadual) e peritos da Polícia Civil também fizeram vistoria no lixão. De acordo com o MPE, o objetivo foi verificar o cumprimento do contrato da coleta de lixo, a instalação, de fato, do aterro sanitário e da Unidade de Transição para Coleta Seletiva.

A promotora da 29ª Promotoria do Patrimônio Público, Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro, conversou com os catadores, além de tirar fotos e gravar vídeos no local. Os laudos referentes as vistorias ainda serão divulgados pelo MPT e MPF.

Nos siga no Google Notícias