Capital

MPE quer saber distância percorrida por traficante até atropelar Rayanne

Jeozadaque Garcia | 21/03/2012 20:38
Polícia realizou reconstituição dos fatos no dia 1º de março. (Foto: Viviane Oliveira)
Polícia realizou reconstituição dos fatos no dia 1º de março. (Foto: Viviane Oliveira)

O MPE (Ministério Público Estadual) solicitou à Justiça que seja expedido à Polícia Civil um ofício requisitando nova perícia para saber, exatamente, a distância percorrida pelo traficante Magno Henrique Martins dos Santos, de 28 anos, que atropelou e matou Rayane de Amorim Piccelli Pereira, de 6, durante perseguição policial em Campo Grande no dia 28 de fevereiro.

O MPE quer que seja realizada a medição do perímetro percorrido por Magno desde o início da perseguição policial, na rua Roberto Ferreira da Silva, até a rua Berta Luz, elaborando-se um mapa pericial.

A denúncia foi aceita pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, e Magno já se tornou réu no processo. Ele responderá por homicídio triplamente qualificado já que atropelou por motivo torpe, meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

O MP pediu ainda o prontuário médico de Rayane com o registro de seu atendimento na Santa Casa, quando deu entrada com politraumatismo. Já o pedido de cópias de todos os processos e inquéritos em trâmite contra Magno foi negado pelo juiz.

O caso - De acordo com a denúncia, os a Polícia estava atrás de Magno por conta de um mandado de prisão expedido no município de Rio Verde. Ele teria jogado a moto intencionalmente sobre a calçada onde estavam algumas crianças, inclusive Rayane, para tirar o foco da perseguição.

A criança foi arremessada e parou 24 metros a frente do local do atropelamento. Em estado grave, ela foi transportada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa, mas morreu no hospital por volta das 23 horas.

Rayane estava saindo da escola quando foi atingida pela moto Honda Broz, conduzida por Magno.

Nos siga no