Capital

MPE investiga contrato milionário de limpeza nas unidades de saúde

Edivaldo Bitencourt | 16/04/2014 09:06
UPA do Bairro Universitário teve briga ontem por causa da falta de limpeza (Foto: Marcelo Victor/arquivo)
UPA do Bairro Universitário teve briga ontem por causa da falta de limpeza (Foto: Marcelo Victor/arquivo)

O MPE (Ministério Público Estadual) investiga o contrato firmado entre a Prefeitura de Campo Grande e a MegaServ. A empresa, que chegou a ser alvo da CPI do Calote da Câmara Municipal, foi contratada por R$ 9,2 milhões para fazer a limpeza das unidades de saúde do município.

A empresa é alvo do inquérito 64/2013, conforme o edital publicado na edição de hoje do Diário Oficial do órgão, assinado pela substituta da 29ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, Ana Carolina Lopes de Mendonça.

Segundo a promotora, o objetivo é apurar eventuais irregularidades no pregão presencial 099/2013, realizado na gestão de Alcides Bernal (PP), para contratar empresa para realizar a limpeza e conservação das unidades da Secretaria Municipal de Saúde.

A MegaServ venceu a concorrência por ofertar o menor valor. No entanto, a empresa chegou a firmar contrato emergencial com Bernal para assumir a limpeza dos postos sem licitação.

Segundo o vereador Paulo Siufi (PMDB), a MegaServ não vem fornecendo o material suficiente para atender a demanda dos postos. Outra irregularidade é a falta de funcionários para realizar a limpeza dos postos e centros de saúde.

Ontem, a falta de limpeza do vômito causou um acidente na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário e o caso até parou na Polícia.

Nos siga no