Capital

MPE arquiva inquérito que investigava Hospital Regional por reter macas do Samu

Investigação mirava também em superlotação na instituição de saúde

Mayara Bueno | 17/07/2016 10:49
Hospital Regional, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
Hospital Regional, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) mandou arquivar o inquérito que investigava o Hospital Regional por reter macas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A Secretaria do Conselho Superior do Ministério Público informou, por meio do Diário Oficial do MPE de segunda-feira (18), o arquivamento e deu 10 dias para quem quiser apresentar documentos ou peças referentes à investigação.

O inquérito foi aberto 13 de julho de 2015 e apurava possíveis irregularidades na retenção de macas do Samu por parte do Regional. Investigava também a superlotação do PAM (Pronto Atendimento Médico), em virtude do atendimento de pacientes que deveria ser realizado nos centros regionais do Guanandy, Aero Rancho e Coophavila, próximos ao Hospital Regional.

Na ocasião, a 32ª Promotoria de Justiça estende a investigação não apenas ao Regional, que pertence ao Estado, mas também à rede municipal. O objetivo era saber se os pacientes estavam sendo encaminhados adequadamente das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS (Centros Regionais de Saúde).

Nos siga no