Capital

MPE apura abandono de idoso, herói da 2ª Guerra Mundial

Paulo Fernandes | 21/07/2011 23:46

O MPE (Ministério Público Estadual) informou em seu site que, por meio da promotora de Justiça Cristiane Barreto Nogueira Rizkallah, irá apurar possíveis maus tratos e exploração financeira de um idoso, na Vila Jacy, em Campo Grande.

Veterano da 2ª Guerra Mundial, Brasilino Rondon de Souza tem salário de R$ 7 mil, mas vive em situação de miséria, segundo reportagem do jornal O Estado de MS.

A Promotoria afirmou que o processo criminal dele “não foi arquivado definitivamente, e sim suspenso, e está em arquivo provisório, pois a ré, Patrícia, não foi encontrada na ocasião”. Patrícia Gonçalves de Souza é a neta e procuradora do idoso.

Agora, ela foi localizada e terá o endereço informado nos autos para prosseguimento da ação. Além disso, segundo o MPE, será instaurado procedimento para aplicação de medida de proteção ao idoso.

A promotora Cristiane Barreto Nogueira Rizkallah afirma, em entrevista ao site institucional, que “o idoso, de livre e espontânea vontade, outorgou procuração com poderes ilimitados para a neta Patrícia administrar seus bens e proventos”.

Nos siga no Google Notícias