Capital

MPE abre inquérito para investigar intervenção na avenida Afonso Pena

Edivaldo Bitencourt | 13/03/2013 10:22
Polêmica sobre intervenção em canteiro continua (Marcos Ermínio)
Polêmica sobre intervenção em canteiro continua (Marcos Ermínio)

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu inquérito para investigar as obras de intervenção no canteiro da avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A mudança permitiu a instalação de sete quilômetros de ciclovia na via, considerada o cartão postal da Capital, e que pode ser tombada como patrimônio histórico-cultural pelo poder público.

A investigação pelo promotor de Defesa do Patrimônio Público e Social, Henrique Franco Cândia. O edital da abertura do inquérito civil 052/2012 foi publicada hoje no Diário Oficial do MPE.

A construção da ciclovia causou polêmica no ano passado. A Justiça chegou a suspender a obra em decorrência do processo de tombamento, que tramita na Fundac (Fundação Municipal de Cultura). No entanto, a decisão acabou sendo revista e a ciclovia foi inaugurada no dia 22 de dezembro do ano passado pelo então prefeito, Nelson Trad Filho (PMDB).

Além da ciclovia, a avenida poderá sofrer outra mudança com a implementação do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana, que prevê a redução do canteiro para a construção de corredor do transporte coletivo.

Nos siga no