Capital

MP oferece denúncia contra índio acusado de estuprar idosa de 104 anos

Elverson Cardozo | 22/06/2012 17:18

Por meio do promotor de justiça João Linhares Júnior, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul ofereceu denúncia contra o indígena Toríbio Flores, acusado de abusar de uma idosa de 104 anos, na aldeia Bororó, em Dourados, município distante 225 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a denúncia, no dia 9 de junho deste ano, por volta das 15h50, Toríbio foi preso em flagrante por forçar a idosa a manter relações sexuais com ele.

De acordo com o processo, a vítima tem problemas físicos e, inclusive, apresenta dificuldades para caminhar. A idosa também sofre de problemas de memória e discernimento.

A pena ao indígena, segundo o promotor, pode variar de 8 a 15 anos de reclusão, por se tratar de estupro de vulnerável. O crime é tipificado como hediondo.

O caso - Na época em que o fato aconteceu, reportagem do jornal Dourados Agora informava que o índio teria ido à casa da nora da idosa para tomar chimarrão. A mulher precisou sair por alguns instantes e Toríbio aproveitou para abusar da vítima, que também mora no local.

Quando retornou para casa, a nora escutou a idosa chorando e pedindo que o homem parasse. Ao entrar na residência, flagrou o estupro. A Força Nacional foi acionada o índio foi encaminhado à delegacia.

Nos siga no Google Notícias