Capital

Movimento Mães da Fronteira fará ação Cívico-Social no próximo domingo

Viviane Oliveira | 27/03/2014 10:10

O Movimento Mães da Fronteira convida a população para uma ação Cívico-Social no próximo domingo (30), na Praça Bosque da Paz Breno e Leonardo, no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, das 8h ao meio-dia.

As policias estaduais, federais, exército, aeronáutica, Receita Federal e autoridades ligadas a fiscalização e monitoramento das fronteiras vão participar do evento.

O objetivo da ação é esclarecer a população e divulgar os recursos hoje disponíveis para segurança no Estado e, principalmente, os materiais de emprego militar e a implantação do Sisfron (Sistema de Monitoramento de Fronteiras).

Além da exposição de material de emprego militar, serão oferecidas diversas atividades direcionadas à população como aferição de pressão sanguínea e glicose, divulgação de campanha antidrogas e de prevenção dental, campanha para conscientização para doação de medula óssea e de sangue, passeios a cavalo, pista de cordas, apresentação da Banda de Música do CMO (Comando Militar do Oeste) e demonstração dos cães de guerra da Polícia do Exército.

Quem quiser mais informação sobre a instituição e o evento pode ligar no telefone 9911-4044 / 9985-4216. 

Movimento - Movimento Mães da Fronteira foi criado pelas mães de Breno e Leonardo, logo após o assassinato dos jovens, em agosto de 2012. Os meninos foram sequestrados quando saíam do 21 Bar e Lazer, próximo a Rua Ceará. Eles estavam em uma caminhonete Pajero, foram espancados e mortos. 

Nos siga no Google Notícias