Capital

Movidos pela fé, amigos organizam peregrinação de 32 km

Grupo sairá de Campo Grande rumo a Terenos; no ano passado, evento teve participação de 300 pessoas

Kerolyn Araújo | 03/12/2019 09:24
Fiéis na peregrinação em 2004. (Foto: Arquivo pessoal)
Fiéis na peregrinação em 2004. (Foto: Arquivo pessoal)

Fé, devoção e agradecimento serão os combustíveis de fiéis no próximo sábado (7). Com saída da Catedral de Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio de Pádua, no centro de Campo Grande, o grupo seguirá rumo a Terenos, em uma caminhada de 32 km.

O publicitário Pedro Fenelon, 55 anos, é um dos organizadores da peregrinação que, neste ano, chega a 20ª edição. Devoto de Santo Antônio, o fiel explicou que cada peregrino faz o caminho por motivos particulares, mas todos movidos pela fé. ''Cada um vai no seu ritmo, cada um chega em um horário diferente. Vai de criança a idoso", contou.

''Caminho de Santo Antônio'', como é chamada a peregrinação, terá início às 4h30 na Catedral localizada na Avenida Calógeras com Rua 15 de Novembro. De lá, os fiéis eles seguirão rumo a Terenos. O evento reúne paroquianos de várias igrejas da Capital e até pessoas que não são católicas, mas que gostam de caminhar. No ano passado, o evento contou com a participação de 300 peregrinos.

Grupo de peregrinos na igreja em 2016. (Foto: Arquivo pessoal)

Durante o trajeto de Campo Grande até o Santuário de Santo Antônio de Pádua, em Terenos, os peregrinos contarão com carros de apoio. Eles distribuirão água, barras de cereais e frutas aos fiéis. Uma equipe com paramédicos também acompanhará a caminhada. ''O sol é muito quente e a temperatura no asfalto fica muito alta. Nos últimos 10 km desgasta muito", disse Pedro.

Em Terenos, os fiéis serão recebidos com uma bênção na igreja e, depois, será oferecido almoço. A volta será feita com ajuda dos carros de apoio e ônibus.

O grupo está recebendo doações de água, cereais e frutas. Os mantimentos podem ser entregues na secretaria da Catedral de Campo Grande em horário comercial. Fiéis interessados em participar da caminhada podem acessar o grupo do WhatsApp por meio do link.

Nos siga no