Capital

Mototaxista morto em acidente de moto será lembrado como "excelente pai"

Thiago de Souza | 05/09/2015 12:08
Esposa disse que a vítima será lembrada como "um grande pai". (Foto: Gelson Valber)
Esposa disse que a vítima será lembrada como "um grande pai". (Foto: Gelson Valber)
Mário César era mototaxista há um ano. (Foto: Gerson Valber )

Amigos e parentes de Mário César Sólis, 41, foram ao velório dele na manhã deste sábado (5). O homem foi vítima de um acidente de moto na tarde dessa sexta-feira (4), quando perdeu o controle da motocicleta, bateu em uma moto dos Correios e parou embaixo de um caminhão. Ele carregava a filha, Lais de Campos, 16, que sofreu fratura no pé e não corre risco de morte. 

A esposa, Maria Zenilda de Campos, 43, esteve ao lado dele nos últimos 20 anos e lembra do esposo como um pai exemplar.“Ele nunca falou alto com ninguém e amava as filhas. Inclusive ele criou minha filha como se fosse dele" relatou a viúva.

A filha que estava na garupa da moto é fruto do primeiro relacionamento dele. Mário saiu da casa da mãe dele para buscar Laís, que trabalha como mirim, na Agraer, no Parque dos Poderes. O acidente ocorreu quando os dois seguiam para uma consulta odontológica dela.

Mário trabalhou por 17 anos em uma empresa de nutrição animal e há um ano era mototaxista.

A mãe dele, Maria Vicência de Oliveira, 54, disse que ultimamente o filho passava bastante tempo com ela e vai deixar saudades. “A gente fica na lembrança que ele era um bom menino, disso nunca esquerecermos”, lamentou a mãe.

O irmão da vítima, Ado Celso sólis, 39, trabalha como serviços gerais e estava muito abalado. Relatou que o irmão “era um grande companheiro e amigo, e que vai deixar saudades”.

Leonizio Medina Escalante,44, mora em Anhanduí, mas todos as semanas se encontrava com Mário. Também ressaltou a serenidade do amigo. “Nunca o vi discutir com os outros. Não é porque ele morreu, mas realmente era uma boa pessoa” , lembrou o amigo.

Nos siga no