Capital

Motoristas de vans escolares querem decreto para flexibilizar atividades

“A gente precisa da autorização da prefeitura para que possamos atender supermercados, empresas”, diz presidente de sindicato

Aline dos Santos e Guilherme Correia | 22/04/2020 10:50
Vans escolares na Esplanada Ferroviária, onde motoristas se reúnem com representante da Semadur. (Foto: Guilherme Correia)
Vans escolares na Esplanada Ferroviária, onde motoristas se reúnem com representante da Semadur. (Foto: Guilherme Correia)

Com uma carreata que reuniu 25 vans escolares, um grupo foi dos altos da Avenida Afonso Pena até à Esplanada Ferroviária para pressionar por decreto municipal que libera os veículos para outras modalidades de transporte em Campo Grande.

 Nesta quarta-feira (dia 22), a categoria vai se reunir com titular da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luís Eduardo Costa.

“O secretário disponibilizou autorização onde vamos poder usar os veículos escolares em outras atividades. Para que possamos ter uma renda. A gente precisa da autorização da prefeitura para que possamos atender supermercados, hospitais, empresas”, afirma o presidente do Sintems (Sindicato dos Transportadores Escolares de MS), Rodrigo Aranda Armoa.

As aulas estão suspensas há mais de um mês devido à pandemia do novo coronavírus. De acordo com a prefeitura de Campo Grande, até o fim desta quarta-feira o Poder Executivo vai publicar decreto autorizando as vans escolares a fazer outras modalidades de transporte. 

 



Nos siga no