Capital

Motoristas de transporte coletivo param em protesto contra multa de R$ 400

Fernanda Mathias | 15/07/2016 09:38
Ônibus estão parando no terminal Morenão desde cedo; motoristas protestam contra multa (Foto:Direto das Ruas)
Ônibus estão parando no terminal Morenão desde cedo; motoristas protestam contra multa (Foto:Direto das Ruas)

Motoristas de transporte coletivo de Campo Grande pararam de circular nesta manhã, no terminal Morenão, contra multa de R$ 400,00 por descumprimento de horário (atraso ou adiantamento). 

Segundo o diretor-jurídico do Sindicato que representa a categoria, Carlos de Abreu, foram várias as tentativas de conversar com representantes da Prefeitura, sem sucesso, por isso decidiram pela mobilização.

Conforme os minutos avançam aumenta a quantidade de passageiros e ônibus parados no terminal, escolhido para paralisação por ser um eixo e passagem da maioria dos carros.

Segundo Carlos, vários motoristas já receberam a multa, considerada abusiva. Enquanto o protesto avança, passageiros têm que procurar alternativas para seguir o percurso e não perder compromissos.

Acadêmico de Administração, Luan Gabriel, afirma que saiu de uma prova na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e seguiria para o estágio, em uma agência bancária da Mato Grosso, mas foi surpreendido pelo aviso de paralisação, feito por sindicalistas, no terminal. “Vou ver se pego um mototaxi e acerto quando chegar no estágio”.

Até o fechamento desta reportagem, a Prefeitura, procurada via assessoria de imprensa, não havia se posicionado sobre o assunto.

Nos siga no