Capital

Motorista tem caminhão roubado e é mantido em cárcere por 10 horas

Uma das responsáveis pelo crime disse ter dívidas de tráfico com organização criminosa

Ana Paula Chuva | 09/05/2021 13:23
Dois dos três presos pelo crime de sequestro e roubo. (Foto: Divulgação | Batalhão de Choque)
Dois dos três presos pelo crime de sequestro e roubo. (Foto: Divulgação | Batalhão de Choque)

Motorista de 30 anos foi mantido em cárcere privado por mais de 10 horas em Campo Grande, após ser vítima do golpe do falso frete e ter o caminhão roubado na tarde deste sábado (8). Ele foi libertado na madrugada deste domingo (9) próximo da Base Aérea e o caminhão recuperado em Miranda, cidade a 203 km da Capital.

Conforme o site Nova Alvorada Informa, o motorista de guincho teria recebido uma ligação pedindo o frete para a região do Núcleo Industrial, na Capital e por volta das 16h de ontem, se encontrou com o suspeito no local, mas foi informado de que a carga para ser levada não estaria ali por isso precisavam ir até outro endereço. 

Quando o motorista subiu no caminhão, o homem sacou um revólver e anunciou o assalto. Quando chegaram onde estaria a suposta carga, duas pessoas estavam esperando. O caminhoneiro então teve a cabeça coberta por uma toalha e foi levado ao local do cativeiro, onde teve as mãos e os pés amarrados.

O caminhão foi apreendido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Miranda sendo levado para a fronteira com a Bolívia. Os policiais então deram voz de prisão ao motorista e verificaram que ele tinha recebido a pouco uma transferência bancária. 

Com as informações, os policiais levantaram que outros envolvidos no crime pudessem estar no Bairro Jardim Imá, em Campo Grande, já que o dono da casa, 26 anos, foi o responsável pela transferência bancária ao motorista pego com o caminhão.

Além disso, o motorista preso com o caminhão indicou que uma mulher de 43 anos, moradora do Bairro Buriti, seria a responsável por sua contratação e que ela agia como intermediária entre os autores do roubo. 

Caminhão foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal em Miranda. (Foto: Batalhão de Choque)

Equipes da PRF em conjunto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar então fizeram uma busca simultânea nos endereços indicados pelo motorista. No Jardim Imá, o rapaz de 26 anos, chegou a negar o crime e ter feito qualquer transferência bancária para o motorista. Mas acabou confessando que fez a transferência bancária a pedido de Márcia. 

A mulher por sua vez admitiu que tem uma divida de tráfico com organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e por isso intermediava ações de roubos de veículos  que seriam levados para a países vizinhos – Bolívia e Paraguai. Os dois também foram presos. 

Ainda conforme o registro policial, o dono do guincho recebeu diversas mensagens do grupo exigindo dinheiro para liberação do veículo e do motorista, que foi mantido preso até às 3h20 da madrugada quando foi libertado perto da Vila Militar da Base Aérea sendo encontrado por equipe do Batalhão do Choque. 

Nos siga no