Capital

Motorista envolvida em acidente com morte será indiciada por homicídio culposo

Gabriel Neris e Helton Verão | 28/09/2012 18:13
Acidente com morte aconteceu no cruzamento da avenida Guaicurus com a rua Democráticos (Foto: Simão Nogueira)
Acidente com morte aconteceu no cruzamento da avenida Guaicurus com a rua Democráticos (Foto: Simão Nogueira)

O delegado da 4ª DP (Delegacia de Polícia) das Moreninhas, Devair Aparecido Francisco, afirmou que a motorista Adriana Carvalho de Oliveira, de 32 anos, responderá por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, pela morte do motociclista Peterson Luis Gomes Terêncio, de 30 anos.

O acidente aconteceu por volta do meio-dia desta sexta-feira (28) no cruzamento da avenida Guaicurus com a rua Democráticos, no bairro Universitário, em Campo Grande.

Peterson pilotava uma Yamaha Fazer e seguia pela Guaicurus quando colidiu com o veículo Celta, guiado por Adriana, que teria avançado a preferencial. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) consciente, mas faleceu quando chegou a Santa Casa.

O delegado afirmou que Adriana fez o teste do bafômetro, será ouvida ainda hoje e liberada. A motorista estava com o braço enfaixado, mas de acordo com o delegado, não haverá agravante, pois a motorista conseguia locomover as mãos e os dedos no volante.

A perícia constatou que não houve colisão entre a motocicleta e o carro. Peterson freou a moto e na queda bateu com a cabeça na altura do farol direito e no capô do carro. O veículo ficou amassado e teve o farol quebrado com o impacto.

Na motocicleta, apenas o pedal foi danificado com a queda.

Visivelmente abatida, a motorista disse que não viu o momento que a motocicleta atravessa pela avenida porque havia um carro em frente à moto encobrindo sua visão.

Além de Adriana, estava com ela no carro a filha de oito anos de idade, que seria levada para a escola. De acordo com testemunhas, a motorista teria tentado dar ré no veículo, após a batida, mas foi impedida por moradores da região.

Nos siga no