Capital

Motorista de caminhão morre após bater de frente com carreta na BR-262

Jorge Almoas e Simão Nogueira | 19/03/2011 11:18
Acidente ocorreu na BR-262, entre Campo Grande e Ribas. (Foto: Simão Nogueira)
Acidente ocorreu na BR-262, entre Campo Grande e Ribas. (Foto: Simão Nogueira)

O acidente envolvendo uma carreta e um caminhão que transportava laranjas provocou a morte do motorista na manhã de hoje, no quilômetro 272 da BR-262, em trecho que passa por obras.

Um terceiro caminhão saiu da pista, na tentativa de não se chocar contra os outros dois veículos. O acidente aconteceu por volta das 7h40, no trecho entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo.

A carreta Scania, de placas KER-9010 de Rondonópolis (MT), carregada com farelo de soja, seguia no sentido Campo Grande – Três Lagoas, conduzida por Anderson Lopes, de 30 anos.

Na direção contrária, vinha o caminhão transportando laranjas, de placas VWC-9393 de Campo Grande, que ainda não teve o motorista identificado.

De acordo com Anderson, o caminhão invadiu a pista e bateu de frente com a carreta. O motorista morreu na hora. O corpo ficou preso nas ferragens, na cabine.

Outro caminhão, um Volvo de placas AZX-1700 de Castro (PR) vinha atrás do que carregava laranjas e precisou desviar para não bater. O motorista, identificado como Marcos, jogou o veículo para fora da pista, mas não teve ferimentos.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está no local, a cerca de 50 quilômetros de Campo Grande.

O trânsito está interditado.

Cabine (amarela) ficou totalmente destruída e corpo preso.
Bombeiros trabalham no local.
Nos siga no