Capital

Motorista de caminhão fica ferido após ser chamado para falso frete

Este é o segundo caso relacionado a golpe do falso frete em uma semana

Luana Rodrigues | 28/06/2017 16:23
Vítima é socorrida por Bombeiros. (Foto: Direto das Ruas)
Vítima é socorrida por Bombeiros. (Foto: Direto das Ruas)

Um homem, ainda não identificado, ficou gravemente ferido durante um assalto na tarde desta quarta-feira (28), na Rua Delegado Alfredo Hardmann, bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. A suspeita é de que ele tenha sido vítima de golpe do falso frete.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas encontraram o homem ferido na rua e acionaram o socorro. A princípio, havia suspeita de que o homem tinha sido baleado. Mas, os bombeiros concluíram que ele teve traumatismo craniano e pode ter sido jogado do caminhão em movimento.

Polícia em busca por suspeitos. (Foto: Diretos das Ruas)

Ainda segundo os bombeiros, testemunhas contaram que os criminosos abandonaram o veículo próximo ao local onde a vítima foi encontrada ferida, e correram em direção a um matagal.

Com o apoio do helicóptero Harpia, policiais militares prenderam dois suspeitos. A polícia ainda não divulgou a identificação dos homens, nem da vítima, que estava sem documentos.

Outro caso - Na tarde de terça-feira (20), caminhoneiro identificado como Elemar Rogério Argento Mocinho, 47 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto na Avenida Duque de Caxias, na rotatória de acesso a BR-262, saída de Campo Grande para Terenos. Os bandidos fugiram em direção a uma mata na região, logo após o crime. 

De acordo com Valdemar Marreli, 62 anos, que estava com a vítima no momento do assalto, o caminhoneiro havia sido contratado, por telefone, para fazer um frete de Terenos para Campo Grande. O falso contratante teria pedido que o caminhoneiro o buscasse em frente ao Aeroporto da Capital, para que juntos seguissem até o local em Terenos, onde buscariam um carregamento de telhas.

O caminhoneiro, então, parou no local combinado, onde dois homem subiram no caminhão. No meio do caminho, a dupla teria sacado uma arma e anunciado o assalto. O caminhoneiro reagiu e acabou baleado com dois tiros, sendo um no peito e outro no abdômen, segundo a polícia. A dupla fugiu logo após os tiros.

Testemunhas que passavam pelo local acionaram o Corpo de Bombeiros e a polícia. O filho do caminhoneiro, Roger Lucas Argento, disse que o pai estava numa chácara, em São Gabriel do Oeste, com a família, e veio para Campo Grande somente por conta deste frete.

Nos siga no