Capital

Motorista da ‘99 Pop’ consegue fugir de sequestro relâmpago, mas perde carro

Apesar de ter conseguido escapar do carro, o caso foi registrado como roubo a mão armada

Danielle Valentim | 24/02/2018 07:45
Vítima teria sido chamada por uma mulher, mas no local foi abordado por três homens. (Foto: Divulgação)
Vítima teria sido chamada por uma mulher, mas no local foi abordado por três homens. (Foto: Divulgação)

Um motorista do aplicativo '99 pop' conseguiu fugir de um sequestro relâmpago e teve o carro roubado por um trio armado na madrugada de sexta-feira (23) no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande. A vítima teria sido chamada por uma mulher, mas no local foi abordado por três homens, que o mandaram permanecer no carro e destravar as portas.

Conforme o boletim de ocorrência, o motorista foi chamado para uma corrida na Rua Manoel Ferreira, próximo a Casa de Shows Empório, por uma pessoa de nome Juliana. Porém ao chegar no local foi abordado por três suspeitos. Um dos autores, que estava armado, perguntou se a vítima era da Uber e mandou que destravasse as portas e ficasse no carro.

Segundo relatos da vítima, a fuga só foi possível porque no local havia um grande fluxo de pessoas por conta da casa de shows, oportunidade em que destravou as portas, correu e se misturou em meio a multidão.

A vítima conseguiu ver as características dos suspeitos, sendo que o armado aparentava ter cerca de 25 anos, 1,70 metro de altura, magro, branco e com moletom. Os outros dois seriam menores de idade e também eram brancos. Depois do roubo, o trio fugiu em direção a Casa da Mulher Brasileira.

Apesar de ter conseguido escapar dos suspeitos, que ordenaram que a vítima ficasse no carro, o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro, como roubo majorado pelo emprego de arma.

Ao Campo Grande News, a 99 esclarece que recebeu da própria vítima a informação que foi roubado na madrugada do dia 24 de fevereiro. A empresa está investigando o possível envolvimento da passageira e a bloqueou preventivamente da plataforma.

Em nota, a empresa informou que repudia a violência e lamenta profundamente o ocorrido. Em contato com a vítima foi oferecida toda assistência. A 99 pontua que também está aberta à colaborar com as autoridades.

 

A 99 informou, ainda, que é uma empresa genuinamente preocupada com a segurança de seus passageiros e motoristas. Para garantir um serviço confiável, possui um time de mais de 30 pessoas que trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, dedicado exclusivamente à proteção dos usuários. O foco da equipe é a prevenção.

Entre as iniciativas desenvolvidas estão o alerta de áreas de risco, a checagem do histórico dos motoristas e a análise do perfil dos passageiros. Também disponibilizamos um canal de atendimento emergencial no 0800-888-8999, que oferece auxílio imediato e informação do que fazer.

(Matéria editada às 12h, de 27 de fevereiro, para inclusão de posicionamento)

 

Nos siga no