Capital

Motorista abandona SW4 após bater em veículo durante perseguição

Casal em um Corolla foi perseguido, mas conseguiu fugir depois de ser atingido pelo condutor de uma SW4

Adriano Fernandes e Suzana Servian | 21/06/2021 23:55
A parte frontal do veículo ficou parcialmente destruída. (Foto: Suzana Servian)
A parte frontal do veículo ficou parcialmente destruída. (Foto: Suzana Servian)

Uma perseguição envolvendo dois veículos assustou moradores da Vila Margarida, na noite desta segunda-feira (21), em Campo Grande. Depois de colidir na traseira de um Toyota Corolla o motorista de uma SW4 abandonou o utilitário sobre a calçada da Rua Carneiro de Campos. No outro veículo estava um casal, que conseguiu fugir do local e acionar a polícia. 

A situação pegou a vizinhança de surpresa. "A SW4 passou em alta velocidade por todos os cruzamentos seguindo um outro carro preto até que eu ouvi um barulho, semelhante ao de um tiro e vi umas faíscas saindo entre os carros", conta um morador, que pediu para não ter a identidade divulgada. 

Policiais militares no local onde o veículo foi abandonado. (Foto: Suzana Servian)

Durante o trajeto, a SW4 bateu na traseira do outro veículo e na sequência saiu da pista. O utilitário ficou com a parte frontal parcialmente destruída. Já o Corolla, fugiu do local. 

"Quando eu me aproximei o motorista pediu para eu levar ele de moto embora daqui lá para o Sóter, mas eu disse que não. Daí ele entrou no carro, pegou alguma coisa e saiu a pé", completa o morador. 

Cerca de 20 minutos após a batida, a Polícia Militar chegou ao local onde o veículo foi abandonado, junto das duas pessoas que estavam no Corolla. O casal é quem teria acionado os militares e há suspeita de que o condutor da SW4 de fato tenha atirado em direção ao outro veículo. Uma das hipóteses de investigação é de que a confusão tenha motivação passional, conforme apurou a reportagem. 

O irmão do condutor da SW4 também esteve no local, mas não soube explicar as circunstâncias da perseguição. "O carro pertence ao meu pai, mas quem estava dirigindo era o meu irmão. Ele só me ligou, disse que havia batido o carro e que estava indo para o hospital", comentou o homem, que também pediu para não ter a identidade divulgada. 

Os policiais militares ainda estão no local apurando os detalhes do caso.

Nos siga no