Capital

Motoentregador atropelado na Avenida Ernesto Geisel está em coma

Rapaz foi atropelado por carro; motorista fez teste que apontou embriaguez, mas com pena administrativa

Dayene Paz | 26/05/2023 10:10
Moto da vítima caída na Avenida Ernesto Geisel. (Foto: Reprodução/Divulgação)
Moto da vítima caída na Avenida Ernesto Geisel. (Foto: Reprodução/Divulgação)

Há seis dias, a rotina de Silma Leal, de 42 anos, tem sido cheia de angústia. A espera por notícias do filho, o motoentregador Lucas Daniel, de 21 anos, socorrido em estado grave após acidente na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, aflige e a faz perder noites de sono. "Esses dias fiquei mais de 48 horas acordada. Não desejo essa dor para ninguém", lamenta.

Silma conta que visitou o filho na manhã desta quinta-feira (25). "Cheguei, o médico falou que o cérebro deu outro inchaço e talvez precisasse de cirurgia". Quando retornou à tarde, Silma não o encontrou na sala e entrou em desespero. "Meu filho não estava mais lá, já tinha ido para sala de cirurgia, foi um choque muito grande para uma mãe chegar assim e não encontrar o filho. Passei mal, tive febre, porque já tenho problema de saúde". 

A mãe diz que o filho tinha a renda principal da família. "Ele e mais dois irmãos, de 17 e 19 anos, trabalham, mas a renda não dá muito, quem trazia o maior sustento era ele. Eu fiquei doente, com sopro no coração e pressão alta, então tive que sair do emprego", descreve. "Ele falava 'mãe, vou pagar seus exames, vai dar tudo certo, eu não quero ver a senhora pedindo nada para ninguém, eu vou fazer isso'", completa. 

Além disso, segundo Silma, o condutor que bateu na moto de Lucas não a procurou. "A pessoa que bateu nele não me procurou, não quis saber se está vivo, morto ou se a família está bem", lamenta. Silma afirma que o filho está em coma induzido e deverá receber informações sobre o estado de saúde no fim da manhã de hoje. 

Acidente - Lucas foi socorrido em estado grave na noite de domingo (21), após colisão com um carro, na Avenida Presidente Ernesto Geisel, cruzamento com a Afonso Pena, Centro de Campo Grande. O motorista do carro fez teste de bafômetro, que apontou embriaguez, mas com pena administrativa. Ele foi ouvido na delegacia e liberado. 

Conforme o boletim de ocorrência, o acidente envolveu um veículo Chevrolet Tracker e uma moto Honda Fan. Ambos os veículos trafegavam pela Afonso Pena, quando o Tracker iniciou a conversão à direita para acessar a Ernesto Geisel, ocorrendo a colisão com a moto.

Nos siga no