Capital

Motociclista que "perseguia" Gol antes de acidente fatal é ouvido pela polícia

Homem supostamente envolvido em acidente com duas mortes aguarda para prestar depoimento

Anahi Zurutuza e Ana Paula Chuva | 04/02/2021 14:07
De camiseta vermelha, Iraci Siscati, de 56 anos, esposa de Jair Fernandes assiste os trabalhos de peritos e bombeiros, no local onde marido morreu (Foto: Henrique Kawaminami)
De camiseta vermelha, Iraci Siscati, de 56 anos, esposa de Jair Fernandes assiste os trabalhos de peritos e bombeiros, no local onde marido morreu (Foto: Henrique Kawaminami)

O motociclista supostamente envolvido em acidente com duas mortes, na manhã desta quinta-feira (4), na Avenida Guaicurus, se apresentou à Polícia Civil. Ele apareceu entre o fim desta manhã e o início da tarde na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada) e aguarda para prestar esclarecimentos.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, o homem não está preso. Por enquanto, é tratado como testemunha. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros e pessoas que estavam no local do acidente, o jovem condutor do VW Gol, que invadiu a preferencial no cruzamento da Guaicurus com a Marginal Bálsamo e causou a colisão com o Renault Scènic, relatou que estava sendo perseguido pelo ex-marido da atual companheira dele. Depois de ver a gravidade da cena, porém, a mulher pegou carona com o motociclista e fugiu. 

Todos os detalhes dramáticos do que parece ser capítulo de novela só serão esclarecidos com os depoimentos dos sobreviventes. Além do motociclista, que já aguarda para depor, a passageira e o motorista do Gol, este último ainda internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, mas sem ferimentos graves.

Renault Scènic, onde estavam vítimas, ficou completamente destruído (Foto: Henrique Kawaminami)

O acidente – A colisão violenta envolvendo dois carros de passeio terminou com a morte de Jair Fernandes, no dia do aniversário dele de 49 anos, e de Mauro Jorge Pereira Nantes, de 54 anos Jair dirigia o Scènic e Mauro era passageiro. Os amigos iam ao supermercado.

O acidente entre os dois veículos aconteceu por volta das 9h, na região do Bairro Cohab, na saída para São Paulo, em Campo Grande. A perícia só chegou ao local por volta das 12h. É que a manhã foi marcada por tragédias. 

Peritos acompanhavam o delegado Lucas Caires, da Depac do Cepol, em outro acidente fatal, no macroanel viário, próximo ao aterro sanitário de Campo Grande. Agora à tarde, o mesmo delegado deve dar os encaminhamentos necessários às investigações das duas ocorrências.

Nos siga no