Capital

Motociclista fica ferido em colisão com ônibus na Afonso Pena

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 19/12/2011 15:09

De acordo com o motorista do coletivo, o veículo estava parado quando a moto bateu na traseira. Vítima sofreu ferimentos graves

Traseira esquerda do ônibus ficou danificada. (Foto: João Garrigó)
Traseira esquerda do ônibus ficou danificada. (Foto: João Garrigó)
Acidente aconteceu na avenida Afonso Pena, em frente ao shopping. (Foto: João Garrigó)

Um motociclista ficou em estado grave ao colidir na traseira de um ônibus, no início da tarde desta segunda-feira, em frente ao Shopping Campo Grande, na avenida Afonso Pena. O acidente aconteceu no sentido shopping/centro.

O motorista do coletivo que faz o itinerário Moreninha/Shopping, Valdinei de Paula Santos, 31 anos, conta que parou o veículo para desembarque de passageiros e quando sinalizava para voltar à pista houve o acidente. “Só escutei a pancada na traseira do ônibus”, disse.

Valdinei conta que viu a moto ultrapassar outro ônibus, o ‘fresquinho’, e em seguida escutou o barulho do impacto no coletivo dirigido por ele.

A vítima, um homem ainda não identificado, pilotava uma Honda CG 125 de cor branca e foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa. Segundo as primeiras informações, o estado da vítima é grave.

Uma das passageiras do ônibus, a empregada doméstica Dineuza Pereira, 38 anos, diz que não viu o acidente, mas, escutou o barulho. “A pancada foi muito forte”.

Devido ao acidente, o trânsito ficou lento na avenida Afonso Pena, nas proximidades do Shopping Campo Grande até o viaduto sobre a avenida Ceará.

Nos siga no