Capital

Motociclista acusa posto de combustível de vender gasolina com água

Helton Verão e Mariana Lopes | 27/03/2013 14:03
Seu Onofre lembra do transtorno que teve com sua motocicleta  (Foto: Marcos Ermínio)
Seu Onofre lembra do transtorno que teve com sua motocicleta (Foto: Marcos Ermínio)

Um motociclista de 60 anos acusa um posto de combustíveis na avenida Gury Marques de vender gasolina misturada com água.

O técnico em eletrônicos Onofre Alves Domingues abasteceu Sundown Hunter com 12 litros, no posto de bandeira Taurus. Domingo passado a motocicleta passou a apresentar problemas e não funcionou mais.

“Rodei 300 quilômetros e ela parou de funcionar. Tirei a gasolina que havia nela e era perceptível a presença de água nela. Só voltou a funcionar quando coloquei gasolina em outro posto”, conta o motociclista.

 

Fernando mostra a diferença do combustível misturado com a água (Foto: Marcos Ermínio)

A reportagem do Campo Grande News foi até o posto onde Onofre abasteceu que fica localizado próximo a nova Rodoviária.

O gerente responsável nega que a gasolina seja adulterada e o que pode ter acontecido foi a mistura por culpa das águas da chuva. “Mesmo se fosse adulterada ele não conseguiria andar esses 300 quilômetros. Pois a água não se mistura com a gasolina e no momento do abastecimento ela teria chegado primeiro ao motor”, ressalta Fernando José Machado.

O gerente colocou gasolina em um tubo de ensaio e em outro recipiente o combustível misturado com a água e foi visível a diferença com os líquidos misturados. “Quando tem água, ela fica por baixo e a gasolina sobre”, explica Machado.

Nos siga no