Capital

Morre rapaz que organizou almoço para fazer cirurgia de redução de estômago

Ângela Kempfer | 08/09/2013 10:50
Francis morreu aos 27 anos.
Francis morreu aos 27 anos.

O produtor musical Francis Nunes Vendramini Amantea da Silva morreu na madrugada de hoje em Campo Grande, aos 27 anos. O rapaz ficou conhecido por promover um almoço para tentar viabilizar cirurgia de redução de estômago, já que há anos esperava pelo operação pelo SUS.

O “Carreteiro do Gordinho” seria no próximo dia 21, foi a saída encontrada por Francis para arrecadar o dinheiro necessário para a intervenção médica na rede particular de saúde.

O jovem tinha 240 quilos e lutava pela cirurgia desde 2007, mas por conta do processo longo envolvendo exames e encaminhamentos no SUS ele resolveu tentar um hospital particular, operação que custa cerca de R$ 20 mil.

A família de Francis não quis dar detalhes sobre a morte, disse apenas que o rapaz foi vítima de parada cardíaca e nem chegou a ser levado ao hospital. Sobre o evento do dia 21, ainda não foram definidos os procedimentos.

O velório será na capela da rua 13 de Maio, 4702, em frente ao supermercado Comper e o enterro está previsto para às 10 horas de segunda-feira.

Nos siga no