Capital

Morre condutor de carro que colidiu contra poste na Duque de Caxias

Francisco Júnior | 01/04/2013 07:35
Carro ficou destruído. (Foto: Samuel Magela/Leitor)
Carro ficou destruído. (Foto: Samuel Magela/Leitor)

Morreu, na madrugada de hoje, Marcus Vinicius Henrique de Abreu, de 22 anos, condutor do veículo Polo, que se chocou contra um poste na avenida Duque de Caixas, no sentido centro-Aeroporto Internacional, em Campo Grande, na noite de domingo. A suspeita é de que a tragédia ocorreu durante a disputa de um racha na via. 

A morte foi confirmado pelo delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Tiago Macedo dos Santos.

O rapaz chegou a ser socorrido para a Santa Casa, mas não resistiu às lesões. No carro acidentado também estava à namorada de Marcus, Letícia Souza Santos, de 23 anos. Ela sofreu ferimentos graves e continua internada no hospital.

O impacto foi tão violento, que o carro e o poste partiram ao meio. Policiais realizam diligências nesta manhã com o intuito de localizar os outros motoristas envolvidos na ocorrência.

Testemunhas relataram ao Campo Grande News que dois veículos modelo Pólo estavam em alta velocidade, no sentido Centro/aeroporto, quando um deles atingiu um Citroen C3. Além dos três, um veículo Celta também estaria participando da disputa.

Conforme o Boletim de Ocorrência, Rayan Douglas Wehner Viera, de 20 anos, condutor do Citroen C3, foi preso em flagrante e indiciado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante, lesão corporal e por participar de competição não autorizada.

Dois militares da Base Aérea foram detidos  por desacato a autoridade. Eles tentaram atrapalhar o trabalho dos bombeiros durante atendimento das vítimas do acidente. A Polícia apura se eles têm algum envolvimento. Os dois permanecem na Depac.

Nos siga no