Capital

Moradores reclamam de falta de iluminação na região do Jardim Botafogo

Com postes sem luminárias, denunciantes dizem que escuridão favorece assaltos

Ronie Cruz | 04/05/2019 19:21
Escuridão na rua Chicago em foto enviada por moradora do Jardim Botafogo (Foto: Direto das Ruas)
Escuridão na rua Chicago em foto enviada por moradora do Jardim Botafogo (Foto: Direto das Ruas)

Moradores estão cada vez mais amedrontados com a escuridão que toma conta de algumas ruas após o pôr-do-sol na região do bairro Jardim Botafogo. Eles reclamam da falta de iluminação pública em vários pontos e dizem que os assaltos têm ocorrido frequentemente por causa do problema.

A moradora Keyla Silva, 25, diz que existem postes na rua Chicago, quase esquina com a Joana D’arc, mas faltam os ‘braços’ com as luminárias. “Minha vizinha já foi assaltada três vezes em menos de 1 ano. Ela mudou de casa e alugou e mesmo assim com a inquilina tentaram entrar 2 vezes já. Ficamos nessa total escuridão e pagando taxa de iluminação”, reclama.

Keyla disse que fez um requerimento na Central do Cidadão em Dezembro, mas não teve retorno. Outra moradora que também disse já ter reclamado do mesmo problema ao poder público é a dona de casa Solange de Deus Moura, 53, que mora há dez anos na Travessa Média, Jardim Monte Alegre.

“A gente não tem segurança quando sai de casa à noite. À noite todo mundo entra em casa fecha os portões e pronto. A gente quer que o imposto pago retorne para o nosso bairro”, disse acrescentando também que os moradores sentem falta de asfalto nas ruas que ficam prejudicadas durante as chuvas. A reclamação foi encaminhada para os órgãos competentes. 

Postes sem luminárias na região do Jardim Botafogo deixam ruas às escuras (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no