Capital

Moradores questionam serviço que varre rua, mas não corta grama

Leitor flagrou um funcionário da concessionária responsável pela manutenção das ruas da Capital apenas varrendo rua

Liniker Ribeiro | 22/02/2018 10:35
Funcionário da Solurb limpando rua no Jardim São Lourenço (Foto: Direto das ruas)
Funcionário da Solurb limpando rua no Jardim São Lourenço (Foto: Direto das ruas)

Moradores do Jardim São Lourenço, na região oeste de Campo Grande, questionaram os serviços de limpeza realizados pelas equipes de manutenção das ruas e avenidas de Campo Grande. Na manhã desta quinta-feira (22), um funcionário da Solurb, concessionária responsável por parte destes serviços, foi flagrado limpado a via, mas sem cortar o mato que cresceu às margens da pista.

A situação chamou atenção de quem passava pelo cruzamento das ruas José de Freitas Guimarães e Cardoso de Almeida. "Não entendo porque eles já não passam limpando e cortando esse mato que cresce na beira da rua", questionou uma moradora.

Procurada, a Solurb informou que vai analisar as circunstâncias no local e procurar saber se a região faz parte da área de cobertura do serviço de 'capinagem', conforme contrato com a prefeitura da Capital.

Segundo a empresa, duas equipes cuidam da manutenção das ruas da cidade, sendo uma de limpeza e outra para capinar. Após confirmar se a região está na cobertura de atendimento, a concessionária avaliará quando uma outra equipe deve visitar o local.

Direto das Ruas - Esta sugestão de reportagem foi encaminhada ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, nosso canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no