Capital

Moradores interditam máquinas na região do Maria Aparecida cobrando asfalto

Angela Kempfer | 12/05/2011 15:03

Moradores da divisa do Jardim Panorama e Vivendas do Parque, na região do Maria Aparecida Pedrossian, bloquearam na manhã de hoje máquinas de empresa que faz obras na região de asfalto e drenagem. O grupo impediu trabalho de funcionário rolo compresssor e uma patrola das 10h às 13h.

A comunidade quer que a pavimentação seja ampliada até a rua Maria Polva Braga, uma quadra de distância do atual projeto. Hoje o trecho previsto é da rua Tibagi com a Oliveira Lima.

Com a obra parada, houve negociação e amanhã haverá uma reunião na casa de um dos moradores, com representantes da prefeitura.

O prefeito Nelsinho Trad esteve no sábado visitando as obras e , segundo moradores, houve o compromisso de ampliar o projeto.

"As máquinas estão fazendo a terrraplanagem nas vias proximas e não dizem que não receberam nenhuma autorização da Prefeitura para cumprir o combinado, por isso convocamos os moradores para o protesto, diz a moradora Cleusa Maria Orteg, que há 16 anos mora no local.

"Hoje estamos sofrendo os impactos da obra, com areia para todo o lado, poeira, e depois as máquinas vão embora e não vamos ter asfalto. Sempre que chove é um transtorno", lamenta.

Nos siga no Google Notícias