Capital

Moradores interditam espaços que podem desabar na Orla Morena

Nyelder Rodrigues | 10/02/2013 15:14
Local está interditado, mas amanheceu com sinais de uso de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas (Foto: Luciano Muta)
Local está interditado, mas amanheceu com sinais de uso de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas (Foto: Luciano Muta)

Além dos problemas de pichações que tomam conta de toda a Orla Morena, o parque linear está com duas estruturas com risco de cair. São dois pergolados que estão em más condições, por causa das madeiras, e com risco de desmoronar.

Conforme o presidente da Associação dos Amigos da Orla Morena, Ricardo Sanches, o problema com os pergolados começou por causa da chuva, que danificou a estrutura que estava sem manutenção.

“Os próprios moradores interditaram porque uma das vigas de madeira de sustentação trincou, e eles mesmos fizeram a retirada dessa viga. Então como há risco do restante desmoronar e atingir alguém, foi tudo interditado”, explica Ricardo sobre uma das estruturas, acrescentando que a outra está com as madeiras podres.

Mesmo interditado, um dos pergolados aparentou ter sido usado durante a noite de sábado e madrugada deste domingo. No local, a reportagem encontrou garrafas de cerveja e restos, aparentemente, de entorpecentes sobre o banco.

Ele também conta que entrou em contato com a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), e que a secretaria afirmou que uma equipe de engenharia ia ao local verificar a situação.

Entretanto, Ricardo diz que até o momento nada foi feito. “O parafuso que segura essas madeiras é único, e é muito fino, então com o tempo ele vai desgastando e abrindo. Por isso precisa de manutenção. A gente não mexe ali porque é patrimônio público, só a Prefeitura pode fazer algo, então vamos fazendo algo de forma paliativa”, argumenta.

Nos siga no