Capital

Moradores do Jardim Noroeste recebem ações do “Dia do Bem” neste sábado

Jeozadaque Garcia | 23/03/2012 22:38

O Jardim Noroeste, na região leste de Campo Grande, recebe neste sábado (24) mais uma edição do “Dia do Bem”, que neste ano destaca o meio ambiente com o tema “Dia do Bem Verde”. O evento é promovido em diversas cidades do Brasil pelas casas beneficentes do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

Estão programadas apresentações artísticas, oficinas, aconselhamentos em saúde, oportunidades de capacitação profissional, serviços sociais e jurídicos e ações socioambientais. A empresária Márcia Chiad, do Recanto das Ervas, dará um curso de cultivo de ervas medicinais para as mães.

A ação acontece na Escola Municipal Professora Ione Catarina Gianotti Igydio. A segunda edição do evento contará com a participação de militantes ambientalistas e voluntários, conforme explica Márcio Verbisck, diretor nacional de Beneficência da UDV.

“Além de promoverem ações sócio-educativas nas comunidades atendidas, fortalecem mais a relação da UDV com a sociedade civil, graças a um trabalho que já vem sendo realizado há 50 anos. Refletem também, de forma simples e efetiva, um dos princípios que regem a UDV, que é fazer o bem sem olhar a quem", afirma o Diretor de Beneficência.

A UDV é uma religião de origem amazônica, de fundamentação cristã-reencarnacionista, presente em todas as unidades de Federação e também em países da Europa e nos Estados Unidos.

É uma instituição reconhecida como de Utilidade Pública Federal desde 22 de julho de 1999 e conta, atualmente, com quase 200 unidades no Brasil e alguns também no exterior. Em Campo Grande são três unidades, com cerca de 350 sócios.

Nos siga no Google Notícias