Capital

Moradores do Jd. Imperial afirmam ter visto garoto preso em camburão

Viviane Oliveira | 31/03/2011 17:49

O menino continua desaparecido

Moradores afirmam que "Buguinho" foi levado pela Polícia. (Foto: Simão Nogueira)
Moradores afirmam que "Buguinho" foi levado pela Polícia. (Foto: Simão Nogueira)

Moradores do Jardim Imperial garantem que o “Buguinho”, como é conhecido o garoto de 16 anos que está desaparecido desde a noite da última terça-feira, foi levado pelo camburão da Cicgoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), depois de uma abordagem da Polícia no cruzamento da Rua dos Eucaliptos com a Rodoviário, em Campo Grande.

De acordo com os vizinhos, a Polícia foi acionada para ir até o bairro atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. No local abordaram aproximadamente oito garotos, entre eles o que está desaparecido.

Segundo um amigo do garoto, que também foi revistado, nada de irregular foi encontrado. Apenas com o adolescente que estava com cinco cápsulas de bala de arma de fogo, que seria uma "brincadeira".

“Todos foram liberados, menos o Buguinho”, disse o amigo que não será identificado a pedido da família, por medos de represálias.

Segundo eletricista, de 64 anos, pai do amigo do menino desaparecido, a Polícia liberou os outros abordados e saiu com o adolescente.

“Sai na rua para ver onde meu filho estava e vi a hora que levaram o buguinho”.

Ainda de acordo com ele, constantemente a Polícia aparece no bairro por causa de uma boca de fumo.

“Eu vou mudar dessa casa, tenho medo que algo aconteça com o meu filho que também é adolescente”, disse o eletricista.

O adolescente fugiu de casa e morava com os amigos no Jardim Imperial. Os moradores afirmam que a mãe mora em uma casa de prostituição.

Investigação - O caso passou pela Deaij (Delegacia especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e agora está na Depca (Delegacia especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Segundo a delegada da Deaij, Maria de Lourdes Cano, já foram ouvidas três testemunhas que garantem que só o garoto foi levado pelos policiais.

Nos siga no