Capital

Moradores do Guanandi II reclamam de abandono no Parque do Anhanduí

Filipe Prado | 22/03/2014 11:00

Com medo dos assaltos frequentes, os moradores do Guanandi II ficaram preocupados com a falta de cercas no Parque Ecológico do Anhanduí, o que atraiu vários usuários de drogas e assaltantes para a região. Alguns moradores pensam em mudar de casa, por conta da insegurança.

O parque foi inaugurado em 2007, mas há dois anos, por conta de um incêndio, em certos locais não há cercas. “Colocaram fogo, por conta do matagal, e acabaram destruindo a cerca. E agora o mato esconde os bandidos”, contou o técnico em enfermagem Fernando Daniel Dias Saldivar, 31 anos.

Ele comentou que já foi assaltado duas vezes e nem seus quatro cachorros intimidaram os bandidos. “Levaram meu computador, dois botijões de gás e um cobertor. Todos aqui estão assustados”, explicou.

A costureira Ana Mara da Silva, 35, precisou colocar grades em ateliê, pelo medo de assaltos. “É muito perigoso aqui, está acontecendo muitos assaltos. Mas graças a Deus, nunca entraram aqui”, relatou.

Alguns moradores já pensam em deixar o bairro, pois estão com medo de continuar no local. “Aqui está complicado, eu estou pensando em ir embora daqui”, contou o caminhoneiro Arnildo da Rocha, 67. Ele disse que muitas pessoas roubam as casas no bairro e escondem dentro do parque.

“Aqui está abandonado. É um parque tão bonito, só precisam arrumar algumas coisas, pois a população está apavorada”, completou o caminhoneiro. Fernando relatou que uma de suas vizinhas já colocou a casa para venda.

Os moradores sugeriram algumas alternativas para acabar com os assaltos no local. “Acho que tem que cercar novamente, limpar o local e também recolocar a iluminação de dentro do parque”, comentou a costureira.

Nos siga no Google Notícias