Capital

Moradores do Eudes Costa ficam sem luz depois de temporal que derrubou árvore

Luciana Brazil e Mariana Lopes | 25/03/2013 09:25
A empresa Net esteve no local na manhã de hoje para fazer reparos. (Fotos:Vanderlei Aparecido)
A empresa Net esteve no local na manhã de hoje para fazer reparos. (Fotos:Vanderlei Aparecido)

O temporal que atingiu Campo Grande na madrugada de domingo (24) assustou e gerou transtorno aos moradores do condomínio Eudes Costa, no cruzamento da rua Goiás com a Abrão Júlio Rahe, no bairro Santa Fé. Pelo menos três blocos de apartamentos ficaram sem luz por mais de 8 horas.

Com a força da chuva, uma árvore ingazeira caiu e atingiu um poste de iluminação pública que fica do outro lado da rua. O poste acabou tombando sobre o muro do condomínio e ficou preso pela fiação. O muro teve apenas pequenos danos. Os moradores ouviram um barulho muito alto, mas por causa da chuva, não presenciaram o acidente.

Moradores ficaram sem luz por mais de 8h.

Três blocos do condomínio ficaram sem energia até as 12 horas de ontem, quando a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) já estava no local fazendo o concerto do poste e restabelecendo a iluminação.

“A maioria dos moradores já estava dormindo e como foi na hora do temporal, ninguém viu. Só ouvimos um barulho muito alto. Não deu para entender se era trovão ou o transformador. O barulho foi horroroso”, contou a aposentada Tereza Oliveira, 69 anos.

Hoje pela manhã, a empresa de telecomunicações Net também esteve no local para fazer reparos.

O pedreiro Laércio Souza Braga, 60 anos, contou que a árvore tem 27 anos, a idade do condomínio. “Faz tempo que a gente comentava que a árvore poderia cair. A raiz já estava suspensa”.
A árvore continua no local, de onde será recolhida pela Prefeitura.

Nos siga no