Cidades

Moradores do Caioba fecham rua contra cortes do passe do estudante

Ítalo Milhomem | 18/02/2011 10:02

Na manhã desta sexta-feira (18), cerca de 50 pessoas fecharam a ponte na rua Pará, no bairro Portal Caioba II em Campo Grande para protestar contra o corte do passe estudantil de cerca de 80 crianças da região.

Os populares foram para rua levando galhos de árvores e pneus e fizeram uma barreira, não deixando os ônibus passarem até a chegada de alguma autoridade para resolver a situação.

De acordo com a costureira Iracilda de Fátima Benites, de 49 anos, várias mães foram até a Agetran solicitar o passe estudantil, no entanto tiveram uma surpresa quando receberam os cartões do passe do estudante.

Mesmo morando na mesma casa, um irmão teve o pedido deferido e recebeu o benefício e o outro teve o passe do estudante negado, sobre a argumentação de que a residência dele não atingia o mínimo de metros de distância da escola.

A alegação para os cortes é falta da metragem mínima para consessão do benefício.

Ela conta que mesmo se for correta a metragem feita pela Agetran, em dias de chuvas as crianças do bairro não tem como ir para Escola.

Segundo moradores, um representante da empresa de ônibus Jaguar, foi ao local e marcou uma reunião na prefeitura e protesto foi encerrado por volta das 9 horas.

A presidente da associação de moradores do portal Caiobá II, Maria Aparecida Lemos do Santos, de 49 anos, foi agora pela manhã para a reunião com representante da prefeitura discutir a situação dos moradores.

Nos siga no Google Notícias