Capital

Moradores de rua são detidos após tentar invadir prédio da Santa Casa

Elverson Cardozo e Luciana Brazil | 16/05/2012 14:12

Confusão começou porque um prestador de serviço do hospital se recusou a dar dinheiro para o grupo

Grupo preso está na frente da Santa Casa há mais de 4 anos. (Foto: João Garrigó/Arquivo)
Grupo preso está na frente da Santa Casa há mais de 4 anos. (Foto: João Garrigó/Arquivo)

Cinco moradores de rua foram detidos na manhã desta quarta-feira (16) após tentar invadir as dependências da Santa Casa, em Campo Grande. A confusão começou porque um prestador de serviço da associação, ao estacionar o carro na rua 13 de maio, se negou a dar dinheiro para o grupo, que vive na frente do hospital há mais de 4 anos.

Segundo o relato feito à Polícia, ao ouvir do funcionário que a rua era pública eles se revoltaram, tentaram apedrejar o prédio e invadir a Santa Casa. Além disso, jogaram lixo no terreno e ameaçaram funcionários.

Foram detidos: Carlos Alberto Romeu, 26 anos, Luis Roberto Campos, de 30 anos, Valgremir Santana, de 27 anos, Elaine Francisca da Costa, de 19 anos e Divino Ferreira, de 49 anos.

Os envolvidos, segundo a assessoria de imprensa do hospital, já são conhecidos e frequentente causam transtornos a pacientes e funcionários.

A PM (Polícia Militar) informou que o grupo foi detido porque descumpriu uma ordem judicial. Pela determinação, eles estão proibidos de entrar no prédio.

Todos foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro, onde aguardam para prestar depoimento. A polícia vai elaborar um TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência).

Carlos, Luis, Valgremir, Elaine e Divino serão ouvidos e, após assinarem um termo de compromisso, serão liberados.

Nos siga no