Capital

Moradores da Orla Morena também não querem dogueiros na região

Nadyenka Castro | 23/09/2011 10:40

Local foi cogitado por comerciante em entrevista ao Campo Grande News. Associação já se posicionou contra

Dogueiros vão ter que sair da Afonso Pena. O novo endereço não está definido. (Foto: João Garrigó)
Dogueiros vão ter que sair da Afonso Pena. O novo endereço não está definido. (Foto: João Garrigó)

Após a Orla Morena ter sido citada por um dogueiro como um bom local para o lanchodrómo, moradores da região se reuniram e já disseram não a ideia do comerciante.

O presidente da Associação dos Amigos da Orla Morena, Ricardo Sanches Oliveira, explica que a presença dos dogueiros na via iria descaracterizar a via e levar sujeira para o local.

”A gente entende que eles precisam trabalhar. Que são comerciantes assim como a maioria de nós aqui, mas, a presença deles vai descaracterizar o espaço”, fala Ricardo.

Ele diz ainda que uma vez por semana há a feira na via e que isso já é um problema, principalmente em relação a sujeira. “Já temos a feira. Imagina ter eles [dogueiros] todos os dias?”, questiona.

Sem endereço- Os dogueiros da avenida Afonso Pena vão mudar do endereço tradicional porque a Prefeitura está reformando os canteiros da via.

Quando a polêmica começou, em 2009, vários locais foram cogitados, entre eles a Orla Ferroviária, ainda em construção.

Agora, o assunto voltou a ser discutido porque as obras já começaram. O primeiro local indicado foi o Horto Florestal, mas, o Ministério Público Estadual proibiu.

Depois, o local escolhido foi a Praça Aquidauana, mas, os moradores não aceitam os novos futuros vizinhos.

Nos siga no