Capital

Moradores criam associação para garantir "sobrevivência" da Orla Morena

Anny Malagolini | 30/04/2011 12:38
Reunião ocorreu hoje pela manhã.
Reunião ocorreu hoje pela manhã.

Cansados de ver depredações na Orla Morena, moradores e amigos do bairro Cabreúva resolveram se unir para cuidar do local, inaugurado no final de 2010.

O grupo se reuniu hoje na escola estadual Riachuelo para criar a comissão Amigos da Orla Morena.

O objetivo é cuidar do bem público. A comissão acredita que trabalhando em conjunto os problemas serão resolvidos com eficácia, e pretende realizar um trabalho de conscientização no local.

Entre os moradores, Aurenice Pinheiro, funcionária pública, reclama da baderna generalizada até altas horas da madrugada “Infelizmente o povo brasileiro é muito deseducado, e não possui a cultura de cuidar do que é público”, comenta.

O problema não chega a ser o consumo de álcool no local e sim a sujeira que fica, como latinhas de cerveja no chão. Ela diz que também o uso de drogas e o volume muito alto dos sons de carro tiram a tranqüilidade. “Boa parte dos habitantes do bairro são pessoas idosas”, ressalta.

A obra recentemente inaugurada já sofreu várias depredações. Quase todas as palmeiras foram arrancadas do local, lixeiras também e também há pichações e marcas de pneus de carros e motos na pista que foi feita apenas para caminhar.

João Eulogio, presidente do conselho da região urbana do Centro, também integra a comissão e aponta a necessidade da presença de guardas municipais e policias militares para realizar uma segurança ostensiva.

A intenção dos moradores é de que a Orla sobreviva. Após a construção, as casas do bairro tiveram uma valorização maior, um dos pontos positivos indicados por João Eulogio.

A primeira diretoria da Comissão Amigos da Orla será formada no dia 22 de maio.

Nos siga no