Capital

Moradores colocam placa para "comemorar" 2 anos de cratera em córrego

Mariana Lopes | 10/04/2013 14:37
Placa ironiza aniversário de cratera no córrego Anhanduí, na Ernseto Geisel  (Foto: marcos Ermínio)
Placa ironiza aniversário de cratera no córrego Anhanduí, na Ernseto Geisel (Foto: marcos Ermínio)

Como forma de protesto, moradores da região da Vila Nhá-Nhá colocaram uma placa para “comemorar” os 2 anos da cratera no córrego Anhanduí, na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande.

Na placa tem o desenho de uma pessoa rezando e a seguinte frase: “Aqui jaz mais 2 anos. Feliz aniversário nesta data maldita”. A cratera abriu com o volume das águas da chuva.

O empresário Marcílio Severino Dias, 59 anos, tem uma loja bem em frente à cratera, e reclama do descaso na solução do problema. Na opinião dele, o perigo é o principal ponto. “Muitos carros já bateram nas placas de sinalização, não sei como ainda não caiu nenhum aí”, comentou.

Em entrevista ao Campo Grande News, no início desta semana, o secretário municipal de Infraestrutura, Semy Ferraz, disse que irá retomar o projeto de revitalização do rio Anhandui, entre o Shopping Norte Sul e a avenida Campestre, mas com algumas correções. O projeto prevê investimento de R$ 71 milhões.

De acordo com o secretário, a previsão é de que as obras de drenagem no Anhanduí terminem no começo do ano que vem, enquanto todas as obras na região sejam finalizadas apenas no final de 2014.

 

Nos siga no